Vídeo

“A reforma trabalhista não vai pegar”

"Rebeldia natural da população contra esse 'monstro' será muito forte e nós venceremos", afirma senador petista
:: Da redação10 de novembro de 2017 12:32

“A reforma trabalhista não vai pegar”

:: Da redação10 de novembro de 2017

No sábado (11), entre em vigor a nova legislação trabalhista (Lei 13.467/2017) resultante da proposta de reforma trabalhista idealizada pelo governo Temer e aprovada pelo Congresso Nacional com os votos contrários dos deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores.

O texto se fundamenta na redução da proteção dos trabalhadores por parte do Estado e de suas entidades representativas.

Além disso, o texto legal passa a aumentar as garantias e a autonomia das empresas nas relações de trabalho diminuindo os custos do empresariado e aumentando a flexibilidade do trabalho.

Reforma trabalhista

Imagem: Dieese

Confira um resumo da nova legislação trabalhista

* No link acima, uma síntese dos principais pontos da reforma feita pelos assessores técnicos da bancada do PT no Senado com estudos realizados pelo Dieese.

Veja o que dizem mais senadores do PT sobre a Reforma Trabalhista:

"ESSE SENADO É UMA VERGONHA!"#CoragemParaDefenderOTrabalhadorA lista de privilégios do judiciário é de escandalizar qualquer pessoa. Restaurantes, academia e até personal trainer pagos com dinheiro público! Enquanto isso, os trabalhadores são atacados com uma reforma trabalhista que "cria" subempregos de remuneração abaixo do salário mínimo! É uma vergonha, e o parlamento brasileiro é cúmplice deste atentado contra o povo, porque aprovou a reforma na íntegra, sabendo do seu impacto desastroso na vida das pessoas!

Publicado por Lindbergh Farias em Quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Leia também