Lula Livre

Para Chomsky, Lula deveria ser presidente “por direito”

Intelectual e a esposa foram à Curitiba acompanhados de Aloizio Mercadante, que repassou recado de Lula à militância: “É hora de ‘amassar barro’ nas ruas”
Para Chomsky, Lula deveria ser presidente “por direito”

Foto: Joka Madruga

Lula está animado e “por direito” deveria ser o próximo presidente do Brasil. A avaliação de Noam Chomsky, linguista, filósofo e um dos mais brilhantes ativistas da esquerda contemporânea. De passagem pelo Brasil, ele foi a Curitiba nessa quinta-feira (20) para uma conversa com o ex-presidente. “Foi uma experiência maravilhosa, não é todo dia que se encontra uma figura extraordinária do século XXI e que por direito deveria ser o próximo presidente do Brasil”, contou ele.

O professor disse ainda que ele e Lula falaram sobre a concentração midiática no Brasil e na América Latina e discutiram saídas para essa questão. “Ele enfatizou que em seus mandatos, houve uma enxurrada de ataques da mídia, que obviamente enfraquecem e confundem a opinião pública”, destacou.

Após o encontro com o ex-presidente, Chomsky se juntou ao coro de manifestantes que pedem a liberdade de Lula. “Esse período pode trazer um declínio permanente, ou transformar o Brasil no ‘colosso do Sul’ que foi previsto a cem anos e começou a acontecer sob a liderança de Lula. Então: Lula Livre”, enfatizou o professor.

Confira a íntegra da matéria

 

To top