Crise dos combustíveis

Parente cai e senadores exigem Petrobras para os brasileiros

Lindbergh: "Deve haver a revisão dessa política de preços. As pessoas estão exigindo a queda dos preços da gasolina e do botijão de gás. A luta tem que continuar"
Parente cai e senadores exigem Petrobras para os brasileiros

Foto: Agência Brasil

Em caráter “irrevogável e irretratável”, Pedro Parente – responsável pela atual política desastrosa de preços praticados pela Petrobras na comercialização de combustíveis – pediu demissão na manhã desta sexta-feira (1/6). Na carta encaminhada ao presidente Michel Temer, Parente afirma que o que foi prometido por ele, “foi entregue”.

Após o anúncio, membros do bancada do PT no Senado se manifestaram acerca da saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras.

Na avaliação do líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), a demissão de Parente representa uma vitória dos caminhoneiros. “Já vai tarde. Mas a saída do [Pedro] Parente não resolve essa crise. Deve haver a revisão dessa política de preços. A saída dele não resolve nada. As pessoas estão exigindo a queda dos preços da gasolina e do botijão de gás. A luta tem que continuar”, destacou o senador.

Para a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do partido, após a troca no comando da empresa, deve haver um freio na escalada entreguista do pré-sal e a devolução da Petrobras aos brasileiros. “Não basta trocar o entreguista Pedro Parente na presidência da Petrobras”, enfatizou.

Já Humberto Costa (PT-PE), líder da Oposição no Senado, lembra que Pedro Parente além de ser o presidente da Petrobras no atual “apagão dos combustíveis” também foi o responsável pelo apagão de energia ocorrido no início dos anos 2000 durante a gestão FHC. “Pedro Parente não aguentou a pressão e caiu fora do governo golpista”, salientou.

Pedro Parente assumiu a presidência da Petrobras após o golpe contra a presidenta eleita, Dilma Rousseff, e ficou exatamente dois anos no comando da Petrobras. Ele tomou posse no dia 1º de junho de 2016.

Confira as manifestações dos senadores:

Leia mais:

Nota da Bancada do PT no Senado

PT na Câmara repudia cortes no orçamento e pede demissão imediata de Parente

To top