Lula Livre

Parlamentares do PT levam solidariedade a Lula

Deputados e senador foram até a Vigília Lula Livre mostrar apoio ao ex-presidente que depõe na Justiça Federal, nesta quarta-feira (14)
:: Agência PT de Notícias14 de novembro de 2018 15:38

Parlamentares do PT levam solidariedade a Lula

:: Agência PT de Notícias14 de novembro de 2018

Integrantes das bancadas do PT no Senado e na Câmara dos Deputados visitaram, na manhã desta quarta-feira (14), a Vigília Lula Livre para prestar solidariedade ao ex-presidente, que tem depoimento marcado na Justiça Federal. O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ) afirmou que o processo sobre o sitio de Atibaia está desmoralizado, por causa da atuação política de Moro.

“Um princípio básico da democracia é a separação de Poderes. Moro não respeita isso. Como querem condenar se não conseguem apresentar provas?”, questionou. “Vamos resistir nas ruas e vamos lutar pela liberdade de Lula aqui e no Exterior, onde os comitês Lula Livre não param de crescer”, disse.

O processo do sítio de Atibaia, de acordo com o deputado Wadih Damous (PT-RJ), revela como tem atuado parte do Judiciário. “Esse processo mostra como age o populismo penal-midiático: há uma denúncia farsesca, mas o juiz não consegue adequar os fatos às denúncias e vai por um atalho para incriminar de qualquer maneira. Assim foi feito com o triplex e ao que parece assim vai ser feito por essa juíza que assume o lugar de Moro”.

“Ele deu entrevista como ministro da Justiça na Vara Federal. Ele é ao mesmo tempo juiz e ministro da Justiça. Isso é absurdo pois não respeita a separação de Poderes”, afirmou.

Confira a íntegra da matéria

Leia também