Parlamentares e entidades realizam Ato Nacional em Defesa da Educação Pública e da Soberania no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, a partir das 16h30. A manifestações é uma resposta aos cortes de verbas, à tentativa de privatização do ensino público e à censura nas escolas.
O ato é convocado pelo Fórum Nacional Popular de Educação, articulação que agrega entidades históricas do campo educacional, como CNTE, CONTEE, ANPED, ANDIFES, CONIF, FASUBRA, SINASEFE, UNE e UBES, entre outras. Além de senadores e deputados, também participam do evento entidades da sociedade civil, ex-ministros e intelectuais e representantes dos partidos políticos.
Estão confirmadas as presenças do ex-ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e de Nita Freire, viúva de Paulo Freire, entre outras personalidades.
https://www.facebook.com/PTnoSenado/videos/526544334848206/
PT ALERTA / MONITORAMENTO
ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO REGRIDE A 2010
Ato no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, também haverá manifestação em defesa da soberania nacional e contra os cortes na educação, às 16h. O protesto terá início em frente ao prédio da Eletrobras, seguida de caminhada até a sede da Petrobras.
Os dois eventos serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais.