Paulo Paim dá início à “cruzada nacional” contra o PL da Terceirização

Senador ressalta que, durante votação da MP 664, senadores foram enfáticos na defesa do fim do fator previdenciárioO senador Paulo Paim (PT-RS) relatou, nesta segunda-feira (01), em plenário, o início do que chamou de “cruzada nacional” contra o Projeto de Lei da Câmara (PLC 30/2015), que trata da terceirização. Paim esteve, na última sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde realizou a primeira de uma série de audiências públicas para debater o texto do projeto, antes de sua votação no Senado.

“A Assembleia de Minas estava lotada, todas as centrais sindicais presentes, federações, confederações se pronunciando, muito firmes e com muita clareza, contra o projeto da terceirização”, resumiu.

O senador afirmou que irá percorrer os 27 estados brasileiros com o movimento sindical chamando a atenção da sociedade para os problemas da terceirização.

Paim ressaltou que as centrais sindicais presentes ao evento em Belo Horizonte também foram categóricas no pedido para que a presidenta Dilma Rousseff não vete a derrubada do fim do fator previdenciário, e, caso isso ocorra, que haja um grande movimento pela derrubada do veto no Congresso Nacional.

“Lembramos aqui que tanto os 50 senadores que votaram pelo fim do fator quanto os 19 que votaram contra a MP 664, e os três que se abstiveram, todos declararam voto. E, caso isso seja vetado pela presidenta, cerca de 72 parlamentares em plenário votarão pela derrubada desse possível veto”, anunciou Paim.

Leia mais:

Veto ao fim do fator previdenciário seria “erro histórico”, diz Paulo Paim

Direitos iguais entre trabalhadores deve preceder terceirização, diz Paim

Senado aprova mudanças nas pensões e alternativa ao fator previdenciário

To top