Paulo Paim lança segunda edição de livro

Paulo Paim lança segunda edição de livro

O Rufar dos Tambores. Esse é o nome do livro do senador Paulo Paim (PT-RS), que terá sua segunda edição lançada no próximo domingo (06/11) com uma tarde de autógrafos na 57ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. A primeira edição do título foi lançada em novembro de 2006, no estande do Senado Federal, na 52ª edição do mesmo evento.

“Em síntese, não é porque elegemos um presidente como o Lula, oriundo do setor sindical e a presidenta Dilma Rousseff, que também vem dos movimentos de esquerda e é uma pessoa comprometida com as lutas, que está tudo resolvido”, assim o senador Paulo Paim define o teor de seu livro.

Em seu livro, o senador Paulo Paim traz passagens de diversos momentos da política nacional e internacional, mostrando a importância das mobilizações no cenário político.

“Os tambores têm que estar batendo sempre. A batida do tambor é milenar. Quando começou a humanidade, eles aprenderam a bater o tambor para se comunicar. No livro eu mostro que é preciso continuar as manifestações, que se continue fazendo as reivindicações. É preciso continuar apresentando pautas para o nosso governo. A batida do tambor, as mensagens do tambor têm que chegar aos palácios de Brasília. Esse é o conteúdo do final do livro”, disse o senador, apontando que, apesar de se ter um governante com raízes populares no poder, o povo deve continuar gerando demanda para que se obtenham melhorias.

Dentre as passagens contidas na segunda edição do livro, o senador Paulo Paim destaca uma envolvendo o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

“No livro eu lembro passagens como uma do Mandela, que numa oportunidade reuniu todos os líderes sociais em um estádio de futebol e disse para eles ‘me pressionem para que eu pressione o Congresso. Se vocês acharem que está tudo resolvido por eu ter assumido a presidência, aí é que as coisas não vão se resolver. Agora, se vocês se mobilizarem, apresentarem a sua pauta, pressionarem, eu vou dizer ao Congresso o que os movimentos sociais estão pedindo’. É isso que vai construir o equilíbrio, destaca o senador Paim.

Ouça a entrevista do senador Paulo Paim

{play}images/stories/audio/paim_tambores_3110.mp3{/play}
Clique com o botão direito para baixar o áudio

Serviço

A 57ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre se estende até o dia 15 de novembro, na área que se estende da Praça da Alfândega até o Cais do Porto.

Confira a programação

Rafael Noronha

Foto: Assessoria do senador Paulo Paim

To top