Gleisi:Conspiração do PSDB com alas do PMDB é instalar programa neoliberal

Gleisi:Conspiração do PSDB com alas do PMDB é instalar programa neoliberal

Gleisi: “O que vai se fazer neste País é acabar com os programas sociais, é colocar a conta da recuperação da economia sobre os mais pobres”A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse, nesta segunda-feira (28), em plenário, que é preciso deixar claro para a população brasileira, que o pedido de impechment da presidenta Dilma Rousseff não tem nada a ver com a Operação Lava Jato nem com qualquer outra iniciativa de combate à corrupção.

“Isso é preciso ficar claro, porque senão a população acha que esse pedido de impeachment é resultado ou vai dar uma resposta à situação de corrupção que hoje temos denunciada no País. E não é verdade”, explicou. “O que sustenta o pedido de impeachment são os decretos de abertura de créditos suplementares”, emendou.

De acordo com a senadora, o que lidera o processo de impeachment é a vontade do PSDB de assumir o governo sem disputar eleição. “Pura e simplesmente, é isso”. E isso, segundo Gleisi, está sendo feito através de um “acordão” com setores do PMDB, que são dirigidos pelo atual vice-presidente da República, Michel Temer.

“Estão utilizando das manifestações de rua contra o impeachment, contra a corrupção, pelo apoio à operação Lava Jato, para fazer o impeachment da presidenta Dilma. E repito: sem base constitucional ou legal. Por isso nós estamos dizendo aqui que é golpe. E vai ser um golpe registrado na História. E aqueles que participarem desse processo ficarão com essa responsabilidade”, disse.

Gleisi lembrou que a sustentabilidade para que a crise econômica não seja mais perversa e severa com as pessoas mais pobres, hoje, são medidas como a política de valorização do salário mínimo, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e as reservas internacionais. “São esses os sustentáculos”.

Na visão da senadora, a “conspiração do PSDB com setores do PMDB” para tirar a presidenta Dilma em nome de livrar o Brasil da corrupção, na verdade, é uma forma de instalar o programa neoliberal derrotado nas urnas em 2014. “E o interessante é que não se fala absolutamente nada da taxa de juros”, questionou.

Hoje, lembrou a senadora, os juros consomem R$ 540 bilhões ou 9% do Produto Interno Bruto. “O que farão esses senhores em relação aos juros? Não vão cortar? Não vamos ter uma política de redução? Agora nós vamos começar com a política de redução de juros. A inflação está caindo, nós temos reservas internacionais robustas, temos investimentos diretos no País, nosso balanço de pagamentos já vai passar por uma situação positiva e nós vamos começar a derrubar as taxas de juros”, assegurou.

Gleisi enfatizou que durante os últimos 13 anos, o Brasil construiu um colchão de proteção social para a sua população, deu dignidade aos mais pobres, deu acesso à educação, teve programas de moradia, creches, saúde com os Mais Médicos e não serão permitidos retrocessos.

“O que vai se fazer neste País é acabar com os programas sociais, é colocar a conta da recuperação da economia sobre os mais pobres e os mais necessitados” resumiu.

Leia mais:

Gleisi critica seletividade da mídia: ataques ao PT e silêncio à lista da Odebrecht

Humberto avisa ao PMDB: “não haverá trégua ao movimento golpista”

 

To top