Escândalo

Petistas cobram explicações de Maggi sobre avião com cocaína

Segundo piloto de avião com 500 kg de cocaína interceptado pela FAB, ele teria decolado de fazenda que arrendada por empresa que pertence ao ministro
:: Agência PT de Notícias27 de junho de 2017 11:07

Petistas cobram explicações de Maggi sobre avião com cocaína

:: Agência PT de Notícias27 de junho de 2017

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, neste domingo (25), um avião com 500 Kg de cocaína no Mato Grosso. Segundo informações do órgão, a decolagem aconteceu da fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo de Parecis (MT), arrendada pela empresa Amaggi, que é de propriedade da família do ministro da Agricultura do governo golpista de Michel Temer.

De acordo com nota divulgada pela FAB, o avião decolou com destino a Santo Antonio Leverger (MT). A propriedade pertence ao grupo Amaggi, da família do ministro Maggi. As informações sobre o local de decolagem da aeronave, matrícula PT-IIJ, foram fornecidas pelo próprio piloto.

A ação foi parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública. Inicialmente, segundo a FAB, a aeronave obedeceu às ordens, mas ao iniciar o pouso no aeródromo, arremeteu.

Após nova solicitação do piloto da FAB, não houve resposta. O A-29 executou um tiro de aviso e voltou a comandar o pouso. O avião interceptado desobedeceu a ordem e pousou na zona rural do município de Jussara.

Parlamentares do PT se manifestaram sobre o assunto, cobrando explicações e investigações aprofundadas.

FAB CONFIRMA QUE AVIÃO COM COCAÍNA DECOLOU DE FAZENDA QUE PERTENCE A BLAIRO MAGGI, MINISTRO DE AGRICULTURA DO PP

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou no domingo 25 um avião bimotor, na região de Aragarças (GO), em uma ação que culminou na apreensão de 500 quilos cocaína. De acordo com a FAB, o avião, de matrícula PT-IIJ, decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antonio Leverger (MT). A Fazenda Itamarati Norte pertence ao senador licenciado e ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).

Leia mais: https://goo.gl/3tkx1x

Uma história confusa e que precisa ser passada a limpo!

Publicado por Lindbergh Farias em Segunda, 26 de junho de 2017

Publicado por Paulo Teixeira em Segunda, 26 de junho de 2017

Uma história confusa e que precisa ser passada a limpo!

Publicado por Lindbergh Farias em Segunda, 26 de junho de 2017

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou no domingo (25) um avião bimotor, na região de Aragarças (GO), em uma ação…

Publicado por Margarida Salomão em Segunda, 26 de junho de 2017

Piloto de avião com cocaína confirma que decolou de fazenda de ministro de Michel Temer

Publicado por Enio Verri em Segunda, 26 de junho de 2017