17 de novembro de 2016 | 18h50
O senador José Pimentel (PT-CE) participa, nesta sexta-feira (18/11), em Fortaleza, de dois debates sobre os impactos da proposta de Emenda Constitucional que congela investimentos no país por 20 anos (PEC 55). Às 9 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará, Pimentel vai discutir a proposta na audiência pública “O futuro da Seguridade Social no Brasil”. Às 14 horas, no auditório da Secretaria de Saúde do Ceará, o senador volta a debater a PEC 55 em nova audiência pública, desta vez analisando os prejuízos ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O debate sobre a PEC 55 e seu impacto sobre a seguridade social é promovido pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE). O objetivo do evento, realizado especialmente em Fortaleza, é ampliar o debate sobre a seguridade social, uma das áreas que mais serão afetadas pela PEC 55.
Além de Pimentel, participam da audiência o deputado federal Chico Lopes; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT-CE); o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coordenador do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida no Ceará, Ênio Pontes; a assessora do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Alessandra Cardoso; e a presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Seguridade Social (Congemas), Vanda Anselmo Braga dos Santos.
PEC 55 e SUS – A audiência pública marcada para 14 horas vai debater os impactos da PEC 55 sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). O evento é promovido pela Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará. O debate foi proposto pelo vice-presidente do colegiado, deputado Dr. Carlos Felipe (PCdoB).
Também participarão do debate a secretária de Saúde de Fortaleza, Maria do Socorro Martins; o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, Josete Malheiro Tavares; a presidente do Conselho Estadual de Saúde do Ceará, Ana Lúcia da Costa Mello; o superintendente da Escola de Saúde Pública, Salustiano Gomes Pessoa; a presidente da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde do Ceará, Maria Edilza da Silva, entre outras autoridades do setor de saúde.
Agenda – 18/11/2016 (sexta-feira)
Evento: Audiência pública “O futuro da Seguridade Social no Brasil”
Horário: às 9h
Local: Assembleia Legislativa do Ceará – Avenida Desembargador Moreira, 2.807 – Bairro Dionísio Torres – Fortaleza
Evento: Audiência Pública sobre a PEC 55 e o impacto sobre o SUS
Horário: 14h
Local: Auditório da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará – Avenida Almirante Barroso, 600 – Praia de Iracema – Fortaleza
Assessoria do senador José Pimentel
Leia mais:
Pimentel afirma que elite brasileira deve contribuir para o ajuste fiscal