Pimentel: manifestações pacíficas induzem transformações

“As manifestações nos permitem avaliar para onde devem caminhar as políticas públicas no Brasil”.

 

“Esse tipo de mobilização é próprio da
democracia e pode levar o país a novas
transformações”

O senador José Pimentel (PT/CE) avaliou nesta terça-feira (18/6) as manifestações populares ocorridas no Brasil no dia anterior. Para o líder do governo no Congresso Nacional, esse tipo de mobilização é próprio da democracia e pode levar o país a novas transformações, pois permite avaliar para onde devem caminhar as políticas públicas no Brasil, visando promover avanços sociais.

Veja a opinião do senador José Pimentel:

As manifestações de caráter pacífico ocorridas nesta segunda-feira são próprias da democracia e indutoras de novas transformações. Eu mesmo já participei de diversas delas nas décadas de 1980 e 1990, quando lutávamos por melhorias sociais e trabalhistas, muitas delas, atualmente conquistadas pelo povo brasileiro.

Nos governos do presidente Luiz Inácio Lula Silva e, agora, da presidenta Dilma Rousseff nós podemos destacar avanços em praticamente todos os setores. Um exemplo está na educação, cujas ações estão gerando grandes oportunidades para a nossa juventude e, especialmente, representam um futuro melhor para toda a nação brasileira.

São 32 mil escolas funcionando em tempo integral. O Brasil registrou o maior avanço da história nos cursos técnicos e de qualificação profissional. Com o Pronatec, ao final de 2013, chegaremos a quase cinco milhões de novas matrículas. Mais de 1,2 milhões de jovens já receberam bolsas do Prouni, 870 mil estudantes estão sendo beneficiados pelo financiamento do Fies e 41 mil estudantes brasileiros já tiveram bolsas aprovadas para estudar nas melhores universidades do mundo, no Programa Ciências sem Fronteiras. A expansão das universidades federais é uma realidade em todas as regiões, com a oferta de mais de um milhão de matrículas.

É verdade que essas manifestações não têm pauta específica, nem coloração partidária; mas fortalecem a democracia. Nos permitem avaliar para onde devem caminhar as políticas públicas no Brasil, visando promover novos avanços sociais.”

Leia mais:

Pinheiro: é preciso dialogar com a sociedade e garantir melhores serviços

To top