Pimentel participa de painel nacional sobre microempresa

O Fórum do Comércio vai reunir lojistas de todo o país, em Brasília

O senador José Pimentel (PT/CE) participa nesta sexta-feira (11) do Fórum Nacional do Comércio, em Brasília. Ele debaterá a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, às 11 h, em painel que também contará com a presença do ministro das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos. O debate será mediado pelo Gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick.

O Fórum ocorrerá de 10 a 12 de outubro, no Hotel Royal Tullip, reunindo 650 lojistas de todo o Brasil. Além da lei das micro e pequenas empresas, o evento debaterá temas como: crédito e consumo; cenário econômico brasileiro e mundial; relação com os consumidores; meios eletrônicos de pagamento; inovações no setor e comércio eletrônico.

Segundo Pimentel, o debate será uma oportunidade para analisar os avanços obtidos com a lei do Simples Nacional, “essa verdadeira revolução tributária que fizemos no setor, permitindo chegar a mais de 7,8 milhões de micro pequenas empresas formalizadas no país”. O debate, avalia o senador, também permitirá buscar maneiras de enfrentar problemas como a substituição tributária que tem gerado grandes dificuldades aos lojistas.

O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

To top