Pimentel reclama do comportamento incoerente da oposição

Os mesmos que criticam a forma de atuação da PF em umas operações, elogiam outras. Pimentel diz que atuação da PF é com “plena transparência”.

 

O líder do Governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel (PT-CE) reclamou, nesta quarta-feira (05) que “alguns parlamentares se comportam de maneira totalmente diferente em relação ao mesmo tipo de investigações”. Ele lembrou que, os mesmos parlamentares que criticam a forma de atuação da Polícia Federal em umas operações, elogiam outras. “São os mesmo congressistas, com situações diferentes para um mesmo assunto”, afirmou, para depois lembrar que o último “paladino da constitucionalidade”, o cassado Demóstenes Torres, tinha uma história pessoal muito diferente do que pregava.

Para Pimentel, a PF tem conduzido seus trabalhos com “a plena transparência das investigações” e ressaltou que as ações do Governo para afastar a corrupção da estrutura do Estado  que passaram a ser mais incisivas ainda no governo Lula.

Durante a audiência no Senado para ouvir os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da AGU, Luis Inácio Adams, sobre a Operação Porto Seguro, o senador disse que está convicto “de que todos que cometem ilicitudes serão punidos pelos crimes cometidos.

Ele disse ainda que acompanhou de perto o modo como a Polícia Federal trabalha quando foi ministro da Previdência do governo Lula. “A Polícia Federal atuou e tem atuado com firmeza no sentido de evitar a sangria de recursos públicos e combater as fraudes”, disse.

Giselle Chassot e Catharine Rocha

Leia mais:
Adams admite que “houve relacionamento promíscuo entre agentes públicos”

“Não há gravações que envolvam Rosemary”, diz ministro Cardozo


Operação Porto Seguro: já são 11 demitidos por ordem de Dilma

To top