Pinheiro defende foco em propostas que alavanquem a economia brasileira

Pinheiro defende foco em propostas que alavanquem a economia brasileira

Walter Pinheiro: qual é o ponto que pode nos levar a buscar a solução para este momento de crise?Faltando pouco menos de um mês para o recesso legislativo, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) cobrou dos colegas do Senado que priorizem a votação de propostas que ajudem a economia brasileira a reagir. “Nesta semana, vi inclusive o pronunciamento de alguns membros da oposição dizendo até que, se houvesse uma proposta de rumo, eles aceitariam, em um esforço, encontrarmos um caminho para salvarmos a nossa economia”, disse o parlamentar. 

Em discurso ao plenário, Pinheiro afirmou que é preciso selecionar e focar em projetos importantes antes do dia 17 de dezembro, provável data para a última sessão deliberativa do Senado. “ [Foi] isso [fazer a escolha de um projeto] que nós fizemos hoje, na Comissão de Assuntos Econômicos [CAE]: votar de maneira rápida uma matéria, para ver se há incidência na área, inclusive, da competitividade, da inovação”, disse o parlamentar, se referindo à aprovação, nesta terça-feira (24), do Projeto de Lei da Câmara (PLC nº 77/2015). 

O PLC cria o Código de Ciência, Tecnologia e Inovação, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), incentivando a aproximação entre o setor privado e a produção científica das universidades brasileiras. 

“Qual é o ponto que pode nos levar a buscar a solução para este momento de crise? É isso que nos cobram todas as pessoas que estão nas ruas”, destacou Pinheiro. 

Para o senador, a crise política não pode ser desculpa para deixar de apreciar matérias importantes para o País. “A crise política pode estar instalada, até de forma mais grave, em uma das Casas, mas, nem por isso, a Câmara deixou de votar matérias”, lembrou. 

Leia mais:

Pinheiro quer alinhamento entre Congresso e Executivo para País sair da crise 

 

Pinheiro critica imobilidade e diz que governo precisa querer ser ajudado

To top