Pinheiro defende uso de novas tecnologias para melhor gestão da saúde

 

 Pinheiro apoia ainda a adoção de PPPs para
garantir construção de hospitais e atendimento
ao público

O senador Walter Pinheiro (PT-BA), defendeu o uso das novas tecnologias para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde no País. Ele participou do encontro da Bancada do PT no Senado com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na tarde desta terça-feira (11).

Pinheiro lembrou que o uso de tecnologia no setor pode popularizar o diagnóstico através de exames de imagem, que podem ser transmitidos para análise de equipes especializadas, evitando assim o deslocamento de pacientes do interior para grandes centros urbanos. “Eu não tenho conhecimento, por exemplo, da existência de um profissional nefrologista em cada município. Com a tecnologia se podem utilizar os diagnósticos e conseguir superar a presença do médico para fazer o atendimento para o tratamento clinico, por meio da transferências das imagens”, defendeu.

Pinheiro também enfatizou o sucesso da Parceria Público Privada (PPP) do Hospital do Subúrbio, na Bahia. “Por meio desta modalidade, já premiada mundialmente, resolvemos com a parceria três pontos fundamentais: realizar as obras, contratar serviços e manter os atendimentos aos cidadãos. Após o sucesso da PPP do hospital do Subúrbio, já estamos preparando uma PPP para garantir os serviços na área de imagem”, destacou.

Com informações da assessoria de imprensa do senador Walter Pinheiro           

Leia mais:

Soluções para a saúde pública reúnem Bancada do PT e ministro Padilha

To top