propostas para o Brasil

Por iniciativa do PT, Senado debate saídas para o Brasil pós-pandemia

Para o senador Rogério Carvalho, líder do PT, o debate será uma importante oportunidade para buscar alternativas à crise agravada pela pandemia de Covid-19 e uma resposta à apatia do governo Bolsonaro
:: Rafael Noronha23 de setembro de 2020 11:09

Por iniciativa do PT, Senado debate saídas para o Brasil pós-pandemia

:: Rafael Noronha23 de setembro de 2020

O plenário do Senado realiza nesta sexta-feira (25), por iniciativa da bancada do PT no Senado, uma sessão de debates temáticos para discutir, com especialistas, os desafios econômicos, sociais e ambientais do Brasil para o período pós-pandemia.

Para o líder da bancada do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), o evento será uma importante oportunidade para encontrar saídas para enfrentar os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 e construir caminhos para a retomada, sobretudo, da economia, do emprego e da renda da população.

“É um momento de provocação do debate sobre o Brasil pós-pandemia. Nós estamos sem alternativas, sem propostas concretas por parte do governo. Existe uma preocupação do Partido dos Trabalhadores em reconstruir a economia brasileira, já que no atual governo, os interesses do poder econômico se sobressaem à necessidade de se trazer uma perspectiva de emprego e renda para o nosso povo”, explicou o senador Rogério Carvalho.

Os convidados para o debate são: Guilherme Melo, professor do Instituto Econômico da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP); Tereza Campelo, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Carlos Mussi, diretor da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal); Eduardo Suplicy, vereador de São Paulo; José Luis Oreiro, professor do Departamento de Economia da UnB e Eduardo Fagnani, professor do Instituto de Economia da Unicamp.

A sessão de debates será realizada na próxima sexta-feira (25/09), a partir das 11h e será transmitida pelas redes sociais do PT no Senado.

Leia também