Prêmio Congresso em Foco: Paim assume liderança

O senador Paulo Paim (PT-RS) assumiu a liderança da categoria “defesa do consumidor”. Essa é a principal novidade do quarto boletim com as parciais da votação na internet do Prêmio Congresso em Foco 2011. Às 15h04, Paim aparecia com 1.794 votos, logo à frente de Ivan Valente (Psol-SP), que tinha a preferência de 1.682 internautas. Na parcial da última sexta-feira, a ordem era inversa: o paulista tinha 1.449 votos, enquanto o gaúcho, 1.257.

Nas demais categorias, não houve mudança na primeira colocação. Cristovam Buarque (PDT-DF) e Jean Wyllys (Psol-RJ) seguem na liderança nas duas categorias principais – a de melhor senador e melhor deputado. Jean também está à frente na categoria “parlamentar de futuro”, que reúne aqueles com menos de 45 anos de idade. Paim também é o primeiro colocado em uma segunda disputa, a de parlamentar que mais se destaca este ano na promoção da saúde.

Se você ainda não votou, entre aqui para votar

Na categoria “defesa da democracia e da cidadania”, a liderança segue com Chico Alencar (Psol-RJ). As outras duas disputas são comandadas por petistas: o senador Wellington Dias (PI) é o mais lembrado na defesa dos municípios, enquanto o deputado Alessandro Molon (RJ) é o que mais votos recebeu até o momento por defender a segurança jurídica e a qualidade de vida.

Congresso em Foco

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

To top