Prêmio de sustentabilidade indica 45 parlamentares do PT

Partido é o que teve o maior número de deputados federais e senadores indicados à categoria Clima e Sustentabilidade do Prêmio Congresso em Foco 2019
Prêmio de sustentabilidade indica 45 parlamentares do PT

Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores tem provado dia após dia o seu compromisso na defesa do meio ambiente. Como reconhecimento, teve o maior número de deputados e senadores indicados à categoria Clima e Sustentabilidade do prêmio Congresso em Foco 2019.

A sessão foi incluída na premiação este ano para homenagear os parlamentares que estão empenhados na defesa dos recursos naturais brasileiros. Ao todo, são 45 petistas em uma lista que inclui 208 deputados e senadores de 22 partidos. O PT saiu tão à frente que, para se ter uma ideia, a segunda legenda com mais indicações, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), teve 27 políticos nomeados.

O deputado federal Nilto Tatto, que é secretário Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT e também integra a lista, ressalta que “o nascimento do Partido está intimamente ligado à luta pela vida humana em harmonia com o meio ambiente”.

Já na história recente Nilto Tatto, destaca que, nas eleições presidenciais de 2018, o Plano de Governo Lula-Haddad trouxe a Transição Ecológica como um dos eixos principais. Para o deputado, isso inspirou muitos parlamentares e lideranças. “De certo modo, esse movimento tem fortalecido o compromisso do PT com as políticas ambientais”.

Entre os parlamentares do PT indicados estão os senador Jean Paul Prates (RN), Paulo Paim (RS), Paulo Rocha (PA) e Rogério Carvalho (SE).

Confira a íntegra da matéria

To top