Prêmio: Lindbergh e Suplicy entre os favoritos

Dois senadores petistas estão entre os mais votados na escolha popular do Prêmio Congresso em Foco

Prêmio: Lindbergh e Suplicy entre os favoritos

Dois senadores petistas estão entre os mais votados na escolha popular do Prêmio Congresso em Foco que elege os melhores parlamentares do ano. O senador Eduardo Suplicy (SP) aparece como o segundo mais lembrado, com 7.200 votos, logo atrás do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que tem pouco mais de oito mil votos. Em terceiro, aparece Lindbergh Farias (RJ), com 6.468 votos.

Lindbergh aparece também como o mais bem colocado na categoria parlamentar de futuro, que premia parlamentares com menos de 45 anos. Lindbergh Farias lidera, com 5.104 votos. O segundo é o deputado Jean Willys (Psol –RJ), com 4.223 votos

Até o dia 9 de outubro, prossegue a votação na internet e ainda é possível votar acessando o site do Congresso em Foco. É possível escolher até cinco senadores e dez deputados. O último boletim parcial de votação do Prêmio Congresso em foco foi divulgado hoje (30) às 14h57. O resultado final será apresentado durante a festa de premiação, no dia 7 de novembro, em Brasília.

Categorias especiais
Na defesa do consumidor, lidera Paulo Paim (PT-RS)   com Ivan Valente (Psol –SP) em segundo. Na categoria defesa dos municípios, o líder é o petista Wellington Dias (PT-PI), seguido de Pedro Simon (PMDB-RS).

Finalmente, na promoção da saúde, lidera Paulo Paim (PT-RS), seguido do deputado Dr. Rosinha (PT-PR) e do senador Humberto Costa (PT-PE).

Com informações do site Congresso em Foco

To top