Paim: “Muitas das propostas de mudança na Previdência se baseiam em falsos mitos como a suposta existência de déficit”O senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou, nesta terça-feira (15), em plenário, o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. No próximo dia 27 de abril será realizado um amplo debate sobre o tema que “encanta e desencanta a muitos”, segundo Paim.
“Muitos entendem que a Previdência Social não resiste a mais uma ou duas décadas. Outros dizem que se for combatida a sonegação, a fraude e a corrupção, que, se os recursos da Previdência não forem destinados para outros fins, a Previdência tem tudo para dar certo”, disse.
De acordo com Paim, a ideia de relançar a Frente Parlamentar surgiu a partir da iniciativa do governo federal de discutir uma reforma do sistema previdenciário.
O senador defende que o Brasil não pode reduzir políticas públicas e cortar investimentos sociais por conta de um ajuste fiscal que, segundo ele, só ataca o andar de baixo, “enquanto continua a sangria de dinheiro da população, acumulando ainda mais riqueza nas mãos de poucos, travando a retomada do crescimento, aprofundando as desigualdades, comprometendo o futuro e não passando confiança para os investidores”.
Além disso, de acordo com Paim, muitas das propostas de mudança na Previdência se baseiam em falsos mitos como a suposta existência de déficit.
“A Previdência Social deve estar a serviço do desenvolvimento, valorizando o trabalho, a distribuição de renda, garantindo qualidade de vida e dignidade para todos os trabalhadores do campo e da cidade, da área pública e da área privada”, salientou.
Leia mais:
Não é o momento adequado para uma reforma da previdência, diz Viana
Paim critica reforma da previdência e cobra posicionamento da oposição