Projeto do PT

Projeto de Paim torna acesso à internet um direito social

De acordo com o senador, a pandemia fez aumentar a importância da rede, que passou a ser mais usada em teletrabalho e ensino a distância
:: Agência Senado21 de outubro de 2020 09:36

Projeto de Paim torna acesso à internet um direito social

:: Agência Senado21 de outubro de 2020

O senador Paulo Paim (PT-RS) destacou, nessa terça-feira (20), proposta de emenda à Constituição (PEC 35/2020) que torna o acesso à internet um direito social. O senador observou que a pandemia do novo coronavírus fez aumentar a importância da rede, que passou a ser mais usada em teletrabalho, ensino a distância e  telemedicina.

Paim acrescentou que o direito à internet para todos os brasileiros deve ser garantido pelo Estado. De acordo com o senador, o acesso não pode ser condicionado a renda, ou a qualquer forma de discriminação.

“A desigualdade de renda também é fator de peso pois, a renda média do que tem acesso à internet é mais do que a média dos que não acessam. Assegurar na Constituição esse direito, portanto, será o importante elemento para que essas disparidades sejam afastadas. E que o acesso a internet seja garantido em bases amplas e não mais discriminatórias, como elemento que é de inclusão social, econômica e cultural. Tem que ser um bem para todos”, disse.

Leia também