O Mais Querido

PT é o favorito de quase 30% da população

De acordo com a pesquisa, o PT foi citado como preferido por 29% dos entrevistados – quase o triplo da soma de todos os outros partidos que pontuaram
PT é o favorito de quase 30% da população

Foto: Francisco Proner

Mesmo que avancem os ataques e a retirada de direitos, o povo não esquece dos que brigam por ele. Além do favoritismo acachapante de Lula com 37% das intenções de votos, a pesquisa Ibope desta segunda (29) destaca também que o PT é disparado o partido mais querido do país.

A sondagem quis saber se os eleitores tem “maior preferência ou simpatia” por alguma agremiação política. De acordo com a pesquisa, o PT foi citado como preferido por 29% dos entrevistados – quase o triplo da soma de todos os outros partidos que pontuaram. O PSDB marcou 5 pontos percentuais, enquanto o MDB apareceu com 2%. PDT, PSB e PSOL foram mencionados por 1%. 39% não mencionaram nenhuma sigla e 7% não responderam.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 142 cidades entre os dias 17 e 19 desse mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa registrada no TSE com o número BR-01665/2018.

To top