PT lança Rede Social estimular participação da militância

Ferramenta interativa permite contribuir com mandatos dos parlamentares e organizar debates e eventos

O Partido dos Trabalhadores lançou nesta quarta-feira a sua plataforma de interação social denominada governando.com.pt, ferramenta que integra a experiência e as funcionalidades de uma rede social para que todos os brasileiros possam participar e propor discussões políticas ao partido e seus apoiadores.

Por meio das diversas ferramentas disponíveis na plataforma – entre elas fóruns de debates, publicação de fotos, músicas, artigos, criação de manifestos páginas de projetos e blogs pessoais – os militantes do PT passam a ter um ponto de encontro digital, no qual pode interagir diretamente com os detentores de mandatos eletivos e contribuir com opiniões, críticas e sugestões para a atuação do partido no Legislativo e no executivo.

O governando.com.pt foi desenvolvido em parceria com o IdeaValley & IdeaLabs. Conta com uma linha do tempo, a exemplo das principais redes sociais existentes na internet. A similaridade com outras redes sociais também dispensa a necessidade de aprendizado para o uso da nova ferramenta: ou seja, a experiência que os internautas já têm nas redes sociais poderá ser associada ao governando.com,pt.

A ferramenta também possibilita a interação com as demais redes sociais — é possível importar álbuns de fotos do facebook e publicar simultaneamente conteúdo no Facebook e no twitter, tanto em sua linha do tempo principal, quanto na linha do tempo da sua conta no facebook ou twitter. O governando.com.pt está habilitado para uso nos dispositivos celulares.

Com informações do Portal do PT

To top