O PT no Senado está ainda mais acessível. Atenta ao avanço das tecnologias e à necessidade da sociedade acompanhar mais o processo legislativo e a atuação do PT no Senado, a equipe de Comunicação da Liderança inaugura, nesta segunda-feira (13), três novas frentes para ampliar as formas da sociedade acompanhar a atuação e os posicionamentos de seus representantes.
Uma das novidades é o perfil na plataforma Tik Tok (@ptnosenado). O conteúdo formado no Tik Tok segue trends e assuntos do momento na elaboração de vídeos curtos. Para além das trends com danças, a plataforma chinesa cresceu em importância também no que se refere aos conteúdos informativos, incluindo aí a temática política.
Verbete na Wikipedia
Importante mecanismo de referência e plataforma que busca reunir conhecimento na internet com o intuito de partilhá-lo de forma livre e aberta para todo o mundo, o PT no Senado inaugura nesta semana sua página na plataforma.
Nela, informações históricas sobre o trabalho do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal estão relatadas desde a criação da liderança partidária há 28 anos.
Podcast
O consumo de podcasts no Brasil levou o nosso país ao terceiro lugar no pódio dos países que mais ouvem o formato no mundo, atrás apenas da Suécia e da Irlanda. Somamos mais de 30 milhões de usuários e cerca de 40% dos brasileiros ouviram um episódio de podcast, nos últimos 12 meses. Os dados são de um levantamento realizado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e IBOPE. Vivemos na era do áudio.
Por isso, o PT no Senado também criou um novo produto para que a militância tenha mais um canal para se manter atualizado sobre as ações do partido no Parlamento.
O podcast PT no Senado será apresentado semanalmente e trará detalhes sobre a participação dos parlamentares do Partido dos Trabalhadores nas comissões e no plenário do Senado Federal. O programa poderá ser ouvido pelo Spotify.
Outras formas de acompanhar o PT no Senado
Além das novidades para este ano, a bancada do PT no Senado possui o tradicional site que pode ser acessado pelo ptnosenado.org.br.
Outras formas de seguir as atividades e manter-se informado é por meio das páginas no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.