projetos do pt

PT no Senado apresentou 137 propostas para combate à pandemia

Senadores apresentaram, desde o ano passado, um conjunto de propostas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, buscando preservar vidas e garantir dignidade a toda população, honrando o compromisso histórico do Partido dos Trabalhadores
:: Da redação6 de maio de 2020 16:36

PT no Senado apresentou 137 propostas para combate à pandemia

:: Da redação6 de maio de 2020

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a bancada do PT no Senado tem apresentado uma serie de propostas no sentido de reduzir o impacto causado pela pandemia no Brasil.

Em 2021, com a chegada da CPI da Covid e o início da vacinação no mundo, novas prioridades nas proposições. Como a proposta, já aprovada pelo Senado Federal, em 29 de abril, do do senador Paulo Paim (PT-RS) que permite quebra de patentes de vacinas para Covid-19.

Mais de 80 países, inclusive os EUA, apoiam a medida para transferência de tecnologia, essencial para acelerar a produção de imunizantes em escala global.

O líder da bancada, senador Paulo Rocha (PT-PA), também afirmou o empenho em garantir auxílio emergencial digno, expresso na PEC 02/2021 de sua autoria e em tramitação.

Ao todo, já são 137 propostas apresentadas pela bancada do PT no Senado desde o início da pandemia, buscando preservar vidas e garantir dignidade a toda população, honrando o compromisso histórico do Partido dos Trabalhadores.

 

Confira o Informativo de Ação Parlamentar e Medidas Legislativas para o Enfrentamento da Pandemia nº 2

Leia também