PT pede mobilização pela redução das tarifas de energia elétrica

Medida Provisória 579/12 que tramita no Congresso Nacional e prevê a redução nas tarifas de energia elétrica vem enfrentando resistência de membros da oposição.

Durante o encontro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado nos últimos dias 7 e 8 de dezembro, em Brasília, um dos temas defendidos pelo partido foi a aprovação da Medida Provisória (MP 579/12), que trata da redução da tarifa de energia elétrica no País, que se encontra em discussão no Congresso.

“A redução do preço da energia, além de reivindicação antiga da indústria, tem grande impacto no custo de vida e na qualidade de vida do povo, principalmente na dos mais pobres. Além disso, energia mais barata significa baixar o custo Brasil, que, para a elite conservadora, é sinônimo apenas de salário, leis trabalhistas e gastos sociais”, afirma o PT em nota.

No documento, a direção petista orienta os militantes a se mobilizarem em defesa da MP e pede que seus parlamentares se manifestem em todas as tribunas e espaços públicos.

Recentemente, o líder do Governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE) lamentou a decisão dos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais de não aderirem ao plano do Governo Federal que permitiria a redução das tarifas. Para ele, essa decisão se deu por uma “grande falta de visão estratégica”, já que a MP, além de reduzir o preço final das tarifas de energia elétrica, proporcionará o aumento da competitividade da indústria nacional. 

No último dia 21/11, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), na tribuna da Casa, pediu o envolvimento da sociedade nos debates em torno da redução da tarifa de energia elétrica ao consumidor.

“Acho que é importante a sociedade civil participar desse processo, defender a redução da tarifa e discutir a necessidade de um Brasil mais competitivo”, destacou.

Com informações da Agência Brasil

Conheça a íntegra da Medida Provisória (MP 579/12)

 

Leia mais:
Pimentel busca acordo para viabilizar energia elétrica mais barata

Lindbergh defende redução do preço da conta de luz

Dilma diz que ‘não recuará’ da decisão de reduzir preço da energia

To top