#bolsonaromentiroso

PT vence na Justiça, e bolsonaristas devem apagar fake news

Decisão do TSE ordena que deputados bolsonaristas e Flávio Bolsonaro apaguem das redes sociais mentiras sobre o PT e o ex-presidente Lula
PT vence na Justiça, e bolsonaristas devem apagar fake news

Foto: Site do PT

Após ação movida pelo PT, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, na noite de domingo (17), a exclusão das redes sociais de uma série de fake news contra o partido e o ex-presidente Lula. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Os conteúdos a serem excluídos são notícias falsas que buscavam ligar o PT à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e também ao assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, em 2002.

Acesse aqui a íntegra da decisão

Além disso, devem ser removidas montagens manipuladas que tentavam mostrar Lula igualando pobres a papel higiênico e sugerindo a existência de uma associação entre o PT, o fascismo e o nazismo.

As publicações mentirosas foram feitas ou compartilhadas por perfis de bolsonaristas, incluindo deputados federais e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), um dos filhos de Jair Bolsonaro.

Caso essas pessoas não apaguem as mentiras que propagaram, deverão pagar multa de R$ 10.000 por dia. O ministro também determinou que os citados na ação deixem de fazer novas postagens ou compartilhamentos sobre os conteúdos questionados no processo. A multa diária neste caso é de R$ 15.000, se houver descumprimento.

Leia mais

To top