O poder econômico não pode determinar o |
A senadora Ana Rita (PT/ES), chamou os militantes do PT e a população em geral para participar da Campanha pela Reforma Política
“Para participar, basta assinar o projeto de lei e ter em mãos o título de eleitor. O poder econômico não pode determinar o processo eleitoral, precisamos fortalecer a democracia brasileira. Por isso a sua participação é muito importante. Assine e ajude a mobilizar”, conclamou a senadora.
Ana Rita enfatizou que o Brasil está em um processo de transformação com foco na melhoria da qualidade de vida da população. “Para continuar com as mudanças é preciso aperfeiçoar a democracia brasileira alterando nosso sistema político eleitoral para ampliar a participação popular e influir mais nas decisões nacionais”, disse.
Veja o que propõe o movimento:
Financiamento público exclusivo de campanhas políticas; Voto em lista preordenada para os parlamentos; – Aumento compulsório da participação feminina nas candidaturas; e a – Convocação de Assembleia Constituinte exclusiva sobre Reforma Política: para que se aprofunde a democracia brasileira através de um amplo debate com participação efetiva da sociedade.
Durante entrevista para a TVPT, Wellington e Humberto comentaram a importância da Reforma Política também para acabar com a força do poder econômico na definição das eleições.
De acordo com o senador Humberto Costa (PT/PE), “é preciso aprofundar a democracia no Brasil, criando igualdade para participação no processo político para todas as forças que representam setores da sociedade, ampliando a relação de transparência entre os eleitores e os eleitos” disse o petista.
Com informações do site do PT
Assista à entrevista da senadora
{youtube}KrUbzKmZt88{/youtube}
Leia mais:
TVPT: Senadores defendem projeto de Reforma Política