Seguridade Social

Rogério: antecipação do 13º de aposentados mostra compromisso de Lula com quem mais precisa

Calendário de pagamentos vai de 24 de abril até 8 de maio. No próximo mês, virá a segunda metade do décimo terceiro (de 26 de maio a 6 de junho)

Alessandro Dantas

Rogério: antecipação do 13º de aposentados mostra compromisso de Lula com quem mais precisa

Rogério Carvalho destaca iniciativa do governo Lula que beneficia aposentados e pensionistas do INSS

Os cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber a primeira parcela da antecipação do 13º salário junto com o pagamento no final deste mês.

O calendário vai de 24 de abril até 8 de maio. No próximo mês, virá a segunda metade do décimo terceiro (de 26 de maio a 6 de junho). A expectativa é de que sejam injetados R$ 73,3 bilhões na economia brasileira.

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), elogiou a iniciativa do presidente Lula por mostrar sensibilidade e responsabilidade com aqueles que mais precisam.

“O presidente Lula mais uma vez mostra por que é o maior líder popular da história do Brasil. Com sensibilidade e compromisso com quem mais precisa, Lula assinou o decreto que antecipa o 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS. Uma medida justa, corajosa e necessária”, disse.

“É o Brasil do cuidado, da responsabilidade social e do respeito a quem já trabalhou a vida inteira. Parabéns, presidente Lula! O povo reconhece quem governa com o coração e com responsabilidade, reconstruindo o Brasil com dignidade e justiça social”, completou o senador Rogério.

13º antecipado do INSS: confira detalhes do cronograma de pagamento

Número final do benefício

O calendário de pagamentos leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. O crédito da primeira parcela do abono será feito entre os dias 24 de abril a 8 de maio. Recebem primeiro os beneficiários que ganham até um salário-mínimo. Os aposentados e pensionistas que recebem acima do piso nacional terão o valor da parcela creditado de 2 a 8 de maio.

Primeira parcela do 13º

Para quem ganha até um salário-mínimo

Final do benefício                                  Dia do crédito
1                                                                 24/abril
2                                                                 25/abril
3                                                                 28/abril
4                                                                 29/abril
5                                                                 30/abril
6                                                                 02/maio
7                                                                 05/maio
8                                                                 06/maio
9                                                                 07/maio
0                                                                 08/maio

Para quem ganha acima do piso nacional

Final do benefício                                   Dia do crédito
1 e 6                                                            02/maio
2 e 7                                                            05/maio
3 e 8                                                            06/maio
4 e 9                                                            07/maio
5 e 0                                                            08/maio

To top