O senador Rogério Carvalho (PT-SE) está desde a última terça-feira (15/10) em missão oficial na China representando o Brasil na 136ª Feira de Importação e Exportação de Guangzhou (Canton Fair). A convite do governo Lula, o parlamentar participa do evento com o objetivo de fortalecer as relações comerciais entre os dois países, além de expandir as exportações brasileiras e acompanhar as inovações tecnológicas que possam impulsionar o desenvolvimento do país.
Na oportunidade, Carvalho destacou a grandiosidade do evento, que conta com uma área de exposição de 1,55 milhão de metros quadrados, 74 mil estandes organizados em 55 seções, além de mais de 30.000 empresas expositoras. “A Canton Fair é um evento mundial e grandioso, o que ressalta o potencial dessa iniciativa e reforça a responsabilidade do nosso trabalho”, afirmou o senador.
Ainda segundo o senador, a Canton Fair, um dos maiores eventos de comércio internacional, também oferece oportunidades de parceria com entidades globais e líderes empresariais, promovendo mais de 250 encontros de matchmaking, intitulados “Trade Bridge”, em 65 países e regiões, incluindo Estados Unidos, França, Indonésia, Quênia, Austrália e Brasil, visando fortalecer as redes de cooperação global.
“Além do formato feira com as exposições, o evento conta com palestras e debates sobre a dinâmica do mercado internacional. Esta é uma ponte fundamental para as relações do Brasil com a China no conceito global”, ressaltou Rogério Carvalho.
Por essa razão, ele reforçou o compromisso do governo brasileiro em promover o comércio exterior e a inovação tecnológica. “Em tempos de transformação global, nosso papel é fortalecer o comércio exterior e a inovação tecnológica para garantir um futuro de desenvolvimento para o Brasil. Por isso também estamos trabalhando para expandir nossas exportações e diversificar parcerias com esse grande parceiro comercial do nosso país”, disse.
“O Brasil tem o que é preciso para ser protagonista nas cadeias globais de valor e na economia do futuro. Por isso, seguimos firmes, com a convicção de que estamos no caminho certo para construir um país mais forte, soberano e competitivo”, concluiu.