Rogério Carvalho

“Lula é a ideia de um mundo mais justo e de um país melhor”

"Lula é a ideia de um mundo justo e a esperança de um país melhor. Daí o ódio, daí a perseguição incessante e a cruel utilização da política, por parte de alguns juízes. Temos que libertar o Lula”, defende o senador
“Lula é a ideia de um mundo mais justo e de um país melhor”

Foto: Alessandro Dantas

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) reforçou nessa segunda-feira (29) a lembrança de como foram importantes os governos do presidente Lula que recuperaram o sentido da palavra soberania e trouxeram dignidade ao povo.

Ainda emocionado com a entrevista concedida pelo ex-presidente, na última sexta-feira, em que Lula ressaltou que não trocaria a dignidade pela liberdade, Rogério fez questão de destacar os motivos que levaram a manutenção do presidente Lula como um preso político.

“Manter Lula preso é manter o Brasil encarcerado. Lula representa tudo o que eles odeiam mais. Lula é aquela pobre criança do sertão nordestino que deveria ter morrido antes dos 5 anos, mas que sobreviveu. Lula é aquele miserável retirante nordestino que veio para São Paulo buscar, contra todas as probabilidades, emprego e melhores condições de vida, e conseguiu. Lula é aquele candidato que não devia ter chegado ao poder, mas chegou”, disse.

“Lula é aquele presidente que devia ter fracassado, mas teve êxito extraordinário. Lula é o excluído que devia ter ficado em seu lugar, mas não ficou. Lula simboliza a possibilidade de um outro mundo, de um outro Brasil. Lula é a ideia de um mundo justo e a esperança de um país melhor. Para eles, Lula não deveria existir, mas existe. Daí o ódio, daí a perseguição incessante e a cruel utilização da política, por parte de alguns juízes. Temos que libertar o Lula”, emendou o senador.

Confira a íntegra da matéria

 

To top