Homenagem

Rogério recebe medalha do Prêmio Roseni Sena em reconhecimento a seu trabalho em defesa da Saúde

Líder do PT no Senado afirmou que honraria representa o reconhecimento de uma trajetória dedicada à luta pelo fortalecimento do SUS e pela valorização dos trabalhadores da saúde

Daniel Gomes

Rogério recebe medalha do Prêmio Roseni Sena em reconhecimento a seu trabalho em defesa da Saúde

Senador Rogério Carvalho foi condecorado nesta segunda-feira (31/3)

O líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal, senador Rogério Carvalho (PT-SE), foi condecorado nesta segunda-feira (31/3), com a medalha do Prêmio Roseni Sena, uma das mais importantes honrarias concedidas pela Rede Unida.

O prêmio reconhece personalidades que desempenharam papel relevante na educação e no trabalho na Saúde, nos serviços, na gestão, nas instâncias de controle social, nos movimentos sociais e na academia.

A premiação presta homenagem a Roseni Rosângela de Sena (1951-2016), uma das fundadoras da Rede Unida, cuja atuação foi essencial para a formação profissional na área da Saúde, com destaque para a Enfermagem.

Medalha recebida pelo senador Rogério Carvalho. Foto: Daniel Gomes

Criada com o propósito de fortalecer a qualificação e o desenvolvimento do setor, a Rede Unida é uma entidade que atua nacional e internacionalmente na defesa da saúde pública e da educação na Saúde.

“Roseni Sena foi uma referência na qualificação dos profissionais de saúde no Brasil. Seguirei honrando esse legado e trabalhando incansavelmente para que nosso sistema de saúde continue sendo um direito de todos e um dever do Estado”, declarou.

Para o senador Rogério Carvalho, a honraria representa o reconhecimento de uma trajetória dedicada à luta pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela valorização dos trabalhadores da saúde.

“Receber o Prêmio Roseni Sena é motivo de grande honra para mim. Dediquei minha vida à construção de políticas públicas que garantam um SUS forte, universal e acessível para todos os brasileiros”, afirmou o parlamentar.

“Essa condecoração é, portanto, resultado de todo compromisso e trabalho incansáveis que temos com o desenvolvimento da saúde pública no Brasil, sendo uma voz ativa na construção de políticas públicas que garantam melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde e mais acesso à população”, concluiu.

Médico sanitarista e ex-secretário de Saúde de Aracaju e do Estado de Sergipe, Rogério Carvalho sempre esteve na linha de frente da defesa do SUS e do fortalecimento da saúde pública no Brasil. No Senado, lidera iniciativas que visam garantir financiamento adequado ao sistema, ampliar a formação de profissionais e promover o acesso à saúde de qualidade para toda a população.

To top