Pedido de Investigação

Segunda denúncia contra Temer chega na Câmara

Para deputada Maria do Rosário, é importante que sociedade acompanhe o posicionamento de cada deputado, inclusive aqueles que votem contra a denúncia
:: Agência PT de Notícias22 de setembro de 2017 10:02

Segunda denúncia contra Temer chega na Câmara

:: Agência PT de Notícias22 de setembro de 2017

Câmara dos Deputados recebeu, na noite desta quinta-feira (21), a denúncia do ex-Procurador-Geral Rodrigo Janot ao presidente golpista Michel Temer (PMDB). O Supremo Tribunal Federal definiu, por 10 votos a 1, que o processo deveria seguir para a casa, onde será avaliada pelos deputados.

No último dia 11, o então procurador-geral da República Rodrigo Janot, em sua última semana no cargo, ofereceu denúncia sobre o presidente golpista Michel Temer (PMDB). O presidente, junto à deputados do PMDB na Câmara e ministros de seu partido, teriam recebido R$ 587 milhões em propina de órgãos públicos, como Petrobras, Furnas, Ministério da Integração Nacional, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Aviação Civil, Ministério da Agricultura e até mesmo a Câmara dos Deputados.

Agora, a Câmara deve decidir se a denúncia segue para o STF, onde ocorrerá o processo de julgamento. A primeira denúncia contra o golpista foi barrada na Câmara após intensa compra de votos por meio de emendas parlamentares, projetos de lei e cargos.

Confira a íntegra da matéria

Leia também