Medo de quê?

Senadores do PT denunciam MP que impede acesso à Informação

O senador Jean Paul Prates afirma que Bolsonaro ergue um muro em torno de seu desgoverno com a proposta
:: Da redação24 de março de 2020 12:12

Senadores do PT denunciam MP que impede acesso à Informação

:: Da redação24 de março de 2020

A Bancada do PT no Senado Federal criticou a medida provisória que suspendeu todos os prazos da Lei de Acesso à Informação.  A MP apresentada, ontem, no final da noite, pelo presidente Jair Bolsonaro, prevê que apenas serão atendidos prioritariamente os pedidos de acesso à informação relacionados às medidas de enfrentamento da pandemia, mas diz também que as respostas não serão dadas nos órgãos submetidos a teletrabalho ou home office.

Estamos num estado de calamidade e emergência na saúde e o presidente, mais uma vez, está preocupado apenas com sua sobrevivência política. Essa medida é uma vacina para ele não responder aos questionamentos com base na lei de acesso à informação no futuro”, repudiou o senador Jean Paul Prates.

SEM TRANSPARÊNCIA – O governo já vinha descumprindo sistematicamente a Lei de Acesso à Informação. Ele simplesmente não…

Publicado por Humberto Costa em Terça-feira, 24 de março de 2020

A Lei de Acesso à Informação foi criada pela presidenta Dilma e regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas.

Através dela, em 2017, por exemplo, o jornal O Globo conseguiu publicar uma reportagem denunciando os ministros e as autoridades que viajavam em jatinhos da FAB enquanto pessoas morriam na fila de transplante por falta de meios para o transporte de órgãos.

“Bolsonaro ergue um muro em torno de seu desgoverno. As trapalhadas e até crimes que forem cometidos nesse período não vão mais para as páginas dos jornais. Não contem com o meu voto para aprovar essa proposta”, reafirmou o senador Jean Paul Prates.

Bolsonaro volta a se utilizar da crise do #coronavírus para medidas oportunistas. Desta vez quer esconder os gastos públicos da população. Justo no momento em que o Governo faz compras com dispensa de licitação. Quer esconder o que Bolsonaro?

Publicado por Rogério Carvalho em Terça-feira, 24 de março de 2020

Com Assessoria dos senadores Jean Paul Prates, Rogério Carvalho e Humberto Costa.

Leia também