A bancada do PT no Senado foi em peso às redes sociais nesta quarta-feira (18) para celebrar a escolha do senador Fabiano Contarato (ES) como seu novo líder. Seu nome foi confirmado em reunião na Liderança e a decisão foi tomada por consenso por todos os senadores da atual Legislatura e da que terá início em fevereiro.
“Parabenizo o companheiro Fabiano Contarato, que me sucederá como líder do PT no Senado. Desejo um excelente trabalho e serenidade neste momento tão importante do nosso país. O PT e o Brasil ganham muito com um nome de peso como o seu à frente da nossa bancada”, escreveu o atual líder, Paulo Rocha (PA).
Contarato agradeceu o apoio. “Muita honra receber essa liderança das suas mãos. Parabéns pela contribuição tão rica ao país e pela sua trajetória inspiradora e humana”, respondeu. Paulo Rocha encerra neste mês quase 30 anos de mandatos legislativos na Câmara e no Senado.
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), destacou o compromisso de Contarato. “Com certeza o Brasil ganhará com seu comprometimento, competência e trabalho. Sucesso na missão. Estamos juntos!”, afirmou.
“Animada com a escolha do companheiro Fabiano Contarato! Estamos juntos, unidos e com muita vontade de fazer uma bancada histórica!”, exclamou a senadora eleita Teresa Leitão (PE).
Augusta Brito (CE), suplente de Camilo Santana, ministro da Educação, também desejou um ótimo mandato ao senador. “Desejo sucesso ao colega senador e à bancada do PT no Senado. Vai ser muito bom esse convívio com todos e todas, já que teremos três senadoras. A gente está aqui para construir pautas para ajudar o país como um todo e o nosso Ceará”, afirmou.
O senador Jean Paul Prates (RN), que exerceu a Liderança da Minoria no último período, fez coro aos colegas nos elogios ao novo líder. “Muito feliz com a escolha de Fabiano Contarato. É um dos melhores parlamentares com quem convivi no Senado. Com sua capacidade política e sensibilidade vamos superar os anos sombrios que vivemos e construir um futuro melhor!”, afirmou Jean Paul, indicado pelo presidente Lula para a Presidência da Petrobras.
Para o senador Rogério Carvalho (SE), o nome escolhido está à altura do tamanho do desafio. “Grande companheiro Contarato! Comece essa jornada acreditando que é possível. Teremos muita honra em tê-lo como nosso líder neste momento de reconstrução do Brasil. Que os nossos esforços desafiem as impossibilidades”, escreveu.
Por sua vez, o senador Humberto Costa (PE) destacou a presença marcante do colega nos debates do Senado. “Nossa bancada escolheu como nosso novo líder para 2023 Fabiano Contarato, companheiro guerreiro e combativo, que certamente fará um grande trabalho à frente do nosso grupo”, disse.