Direitos Humanos

Senadores visitam Lula nesta terça

Diligência quer verificar como Lula está sendo tratado na Superintendência da Polícia Federal
:: Carlos Mota16 de abril de 2018 17:37

Senadores visitam Lula nesta terça

:: Carlos Mota16 de abril de 2018

Integrantes da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado vão visitar Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR), nesta terça-feira (17), às 14h, para verificar como o ex-presidente está sendo tratado.

“A Comissão de Direitos Humanos já comunicou à juíza da Vara de Execuções Penais, que deu o de acordo”, afirmou o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), nesta segunda-feira (16).

A autorização para a vista foi concedida pela juíza federal Carolina Moura Lebbos. A diligência é uma resposta à decisão da juíza, na semana passada, de impedir nove governadores de estado de visitarem o ex-presidente.

“Como é que uma juíza não autoriza nove governadores [a visitarem Lula]? É um direito que está estabelecido em lei. Podem visitar o presidente advogados, familiares e amigos. A nossa preocupação é com o isolamento”, explicou Lindbergh.

Na semana passada, um requerimento aprovado na CDH autorizou a formação de uma diligência para verificar as condições do ex-presidente na Superintendência. A presidenta do colegiado, senadora Regina Sousa (PT-PI), enviou ofício à juíza Carolina Moura solicitando autorização para visitar Lula.

Entre as(os) senadoras(es) que confirmaram a ida a Curitiba, estão: Ângela Portela (PDT-RR), Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann, Humberto Costa (PT-PE), João Capiberibe (PSB-AP), José Pimentel (PT-CE), Lídice da Mata (PSB-BA), Lindbergh Farias, Paulo Paim (PT-RS), Paulo Rocha (PT-PA), Regina Sousa, Telmário Mota (PTB-RR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Eles serão recepcionados na cidade por Roberto Requião (PMDB-PR).

Confira a coletiva do senador Lindbergh e do líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS), sobre a visita ao ex-presidente:

Publicado por Lindbergh Farias em Segunda, 16 de abril de 2018

Leia também