Adesão a protestos pelo golpe caem em até 95%, diz Instituto DataFolha

Adesão a protestos pelo golpe caem em até 95%, diz Instituto DataFolha

Recuo também foi percebido em Brasília, com queda de 72% no total de manifestantes, e em Curitiba, com redução de 85%Os protestos pelo golpe e contra a presidenta Dilma Rousseff contaram com número menor de manifestantes, de acordo com informações do Instituto DataFolha divulgadas no domingo (13).

Somente em São Paulo, onde costumam ocorrer as maiores concentrações, a queda foi de 70% na capital do Estado. O ato de domingo reuniu cerca de 40 mil manifestantes, enquanto em agosto foram 135 mil.

O movimento golpista também fracassou em Brasília, onde houve uma redução de 72% do percentual de manifestantes. Em Curitiba, o recuo foi de 84%.

No Rio de Janeiro, a mobilização foi ainda menor, caindo 95%.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, as polícias militares estimaram que os protestos por todo País tiveram mobilização de cerca de 80 mil pessoas.

Enquanto a tentativa de golpe fracassava nas ruas de todo país, militantes do Partido dos Trabalhadores, simpatizantes e opositores ao processo de impeachment movimentaram as redes sociais com a tag #NãoVaiTerGolpe, que chegou a estar entre os assuntos mais comentados do Twitter nas principais cidades onde ocorriam manifestações. 

Com informações da Agência PT e do Brasil 247

 

Leia mais:

Entenda por que é um golpe o processo de impeachment contra Dilma

Dilma defende que Congresso não entre em recesso e acelere trâmite golpista

To top