Ângela alerta para riscos de entregar o poder a um ilegítimo governo Temer

Ângela alerta para riscos de entregar o poder a um ilegítimo governo Temer

Ângela: governo Temer é ilegítimo porque seria eleito pelo voto dos deputados e senadores que apoiam a derrubada de DilmaO impeachment da presidenta Dilma agravará os problemas políticos e econômicos do País, segundo a senadora Ângela Portela (PT-RR). Para ela, se Dilma for afastada da presidência da República, o Brasil terá um governo ilegítimo. 

“Ilegítimo porque será um governo eleito indiretamente, apenas pelo voto dos deputados e senadores que apoiam a derrubada de Dilma”, explicou a petista, nesta segunda-feira (25), em discurso ao plenário. 

Ângela disse que a população não deve se iludir com discursos “falsos” de que não haverá cortes nos programas sociais e nos direitos dos trabalhadores e aposentados. “Enquanto os golpistas dizem isso, articulam políticas recessivas com os grupos conservadores de sempre”. 

Outro risco é elevar a presidente o vice Michel Temer. Isso porque ele foi citado diversas vezes como beneficiário do recebimento de propinas nas investigações da operação Lava Jato, enquanto contra Dilma não pesa nenhuma acusação de corrupção. 

“É preciso explicar à comunidade internacional que já se arma um grande acordo para evitar a cassação do deputado Eduardo Cunha [presidente da Câmara] e para diminuir o ritmo das investigações contra a corrupção”, acusou Ângela. 

“Nós, que há meses vimos denunciando a sanha golpista de forças políticas que não aceitaram a derrota de 2014, temos plena confiança de que restará comprovar que a presidenta Dilma não cometeu crime de responsabilidade”, disse a senadora. 

Ângela afirmou que é importante alertar a comunidade internacional do golpe em curso no Brasil – “uma verdade que muitas vezes não é divulgada nos veículos de imprensa brasileiros”.

Leia mais:

Rui Falcão convoca a militância para ajudar a barrar o golpe no Senado 

Banalização do impeachment trará profunda insegurança democrática, alerta Gleisi

To top