Bolsa Família: saques voltam ao cronograma normal, afirma Caixa

A Caixa Econômica Federal informou que os saques do programa Bolsa Família, que foram permitidos excepcionalmente no fim de semana, voltam a obedecer ao calendário normal a partir desta segunda-feira (20). O vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, disse que a retirada do benefício fora do cronograma foi liberada por conta dos boatos em relação ao programa, que se espalharam por ao menos 12 estados.

Rumores sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família e também um inexistente bônus pelo Dia das Mães, que deveria ser sacado até sábado (18), fizeram milhares de beneficiários procurar agências bancárias. Foram registradas longas filas e tumultos em diversos pontos de saque, principalmente em cidades do Nordeste e do Norte. “Em função do boato, o que fizemos no fim de semana foi criar uma alternativa para que todo mundo que estivesse nas agências pudesse receber, independente do calendário. Mas isso foi válido apenas para o fim de semana em função daquele boato”, esclareceu Urbano Duarte.

Ainda no sábado, o Governo Federal desmentiu os boatos sobre suspensão do pagamento. “Não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família”, disse, em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, responsável pelo programa.

O vice-presidente da Caixa, também informou que aproximadamente um milhão de saques do benefício foram realizados no último final de semana.

Com informações de agências de notícias

 

Conheça o cronograma de pagamentos do Bolsa Família

Leia mais:

Polícia Federal investiga boato sobre fim do Bolsa Família

To top