Dilma celebra a realização da “Copa das Copas” no Brasil em 2014

No Twitter, presidenta também comemora a procura por ingressos – mais de 6 milhões de pedidos só na primeira fase de venda 

A presidenta Dilma Rousseff marcou seu retorno do recesso de fim de ano, nesta segunda-feira (06), com um hábito que adquiriu no segundo semestre do ano passado: as publicações no Twitter. Em sua conta no microblog, Dilma escreveu que “os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a #CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o País do futebol”.

Segundo Dilma, todos os que vierem ao país serão bem recebidos, já que o brasileiro é alegre e acolhedor, e terão a oportunidade de conhecer um país multicultural e batalhador. “Esta será a Copa de 12 cidades-sedes, da floresta Amazônica aos pampas gaúchos, das montanhas de Minas às praias cariocas, das dunas do Nordeste à metrópole de São Paulo”, lembrou.

A presidenta ainda considera que a procura por ingressos – a maior em todas as Copas –, que ultrapassou 6 milhões de pedidos na primeira fase de venda, mostra a confiança no País. “A procura por ingressos para os jogos, a maior em todas as Copas, mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil. Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a #CopadasCopas”.

Dos pedidos recebidos na primeira fase de venda, 889.300 ingressos foram comercializados. De acordo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), do total vendido, 71,5% foram adquiridos por torcedores brasileiros. O restante foi distribuído entre torcedores de 187 países. A Copa do Mundo começa em 12 de junho e os jogos serão realizados em 12 capitais brasileiras.

Leia mais:

Governo discute padronização da segurança nos estádios do País

Senado aprova matérias que melhoram a legislação esportiva


To top