Presidenta participa de cerimônia para entrega simultânea de quase três mil casasA presidenta Dilma Rousseff garantiu, durante cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida, nesta quinta-feira (29), que os programas sociais não serão interrompidos. “O Bolsa Família não será interrompido. O Minha Casa, Minha Vida não será interrompido”, assegurou a presidenta.
“Vocês podem ter certeza, o governo federal não vai parar o Bolsa Família ou diminuir o Bolsa Família”, completou Dilma. durante o evento em que 2.691 moradias do Minha Casa Minha Vida foram entregues simultaneamente no Paranoá, no Distrito Federal; Bragança Paulista (SP); Sorocaba (SP); Hortolândia (SP); Nova Odessa (SP) e Canoas (RS).
Segundo Dilma, “há muita conversa que não é séria” e “boatos” sobre o programa, mas os recursos e o pagamento em dia do benefício estão garantidos.
A presidenta destacou que o país atravessa um período de dificuldades econômicas e que está “apertando o cinto” para reduzir despesas, mas sem abrir mão de gastos sociais considerados importantes, como o Bolsa Família e os investimentos no programa habitacional. A presidenta listou cortes de oito ministérios e de 30 secretarias e a redução do número de cargos comissionados e do próprio salário como medidas tomadas pelo governo para cortar gastos. “Esse esforço que a gente faz tem dois sentidos: a gente aperta o cinto e a gente garante aqueles programas que são fundamentais para a vida e para população.”
Cerimônia
Em Brasília, foram entregues 928 unidades do Residencial Paranoá Parque; em Bragança Paulista, foram 159 unidades do Conjunto habitacional Dr. Tartari e Padre Zecchin; em Sorocaba, 144 unidades do Residencial Bem-Viver; em Hortolândia, 440 unidades do Residencial Europa II; em Nova Odessa, 720 unidades do Condomínio Residencial Jardim das Árvores; e em Canoas, 300 unidades do Residencial Guajuviras .
Com informações das Agências Brasil e PT
Leia mais:
Ricardo Berzoini diz que dá para fechar orçamento sem mexer no Bolsa Família
Humberto comemora 12 anos do mais bem sucedido programa de distribuição de renda do mundo
Bolsa Família completa 12 anos indo muito além de garantir comida na mesa