Fátima Bezerra: Rio Grande do Norte é geograficamente mais bem posicionadoTrês estados nordestinos disputam o novo centro de conexões de voos da empresa aérea TAM. Três senadores petistas se revezam na tribuna em defesa dos seus estados. Nessa terça-feira, (14), foi a vez de Fátima Bezerra (PT-RN) voltar a elencar motivos pelos quais o Rio Grande do Norte deveria ser o escolhido. Antes, Humberto Costa e José Pimentel defenderam, respectivamente, Pernambuco e Ceará.
O centro de conexões – ou hub, em linguagem técnica – abre a possibilidade de aumento de atuação da companhia aérea tanto para voos de transporte de cargas quanto de passageiros. Para a senadora, o Rio Grande do Norte reúne as maiores e melhores vantagens “seja do ponto de vista técnico, quanto comercial”. Segundo Fátima, o estado é geograficamente mais bem posicionado e já conta com um aeroporto com condições “muito mais adequadas” que os adversários.
Ainda defendendo o Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra também argumentou pela construção, no estado, de um Centro de Tratamento Internacional dos Correios. Trata-se de um local para onde são destinadas as correspondências e mercadorias provenientes de algum país estrangeiro. No Brasil, existem centros desse tipo no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Curitiba, mas eles têm se mostrado insuficientes para atender à demanda que cresceu muito por conta das compras via internet.
“Apelo para que o Rio Grande do Norte possa receber esse centro”, disse a senadora. Ela relatou que encaminhou um ofício ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro de Oliveira, solicitando a escolha do estado.
Giselle Chassot
Leia mais:
Fátima Bezerra quer centro de conexões de voos no Rio Grande do Norte