Senadora pede providências para que catástrofes como a de Minas Gerais não se repitamO impacto de duas tragédias nos últimos dias mobilizou a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) a apelar por sensatez. Sobre Paris, a parlamentar disse, nesta segunda-feira (16), que o mundo todo fica chocado com a gravidade e o tamanho do horror praticado por pessoas que supostamente defendem suas crenças.
Acerca da tragédia de Mariana, a senadora pediu providências firmes do governo para punir a irresponsabilidade “daqueles que conduzem negócios sem pensar em vidas humanas”. Também apelou por uma atuação capaz de garantir a segurança desse tipo de barragem, bastante comuns por todo o País.
“Precisamos saber e ter a segurança de que tragédias como essa não se repitam”, disse, lembrando que em sua região, o Nordeste, há dezenas de empreendimentos do mesmo tipo, construídas entre outras razões, para garantir o abastecimento de água para a população.
“O que aconteceu em Mariana foi talvez a maior tragédia ambiental do País”, enfatizou ela, lembrando que os impactos da enxurrada de lama que varreu a região devem ser sentidos ainda por muitos anos.
Leia mais:
Artigo de Gleisi comenta a catástrofe ambiental de Mariana e o ataque a Paris