Lula: “As pessoas devem saber que o que escrevem têm consequência”

Lula: “As pessoas devem saber que o que escrevem têm consequência”

Lula: “Eu gosto de uma briga””Comecei a processar porque as pessoas precisam perceber que o que elas escrevem tem consequências na vida das pessoas”.  A frase define a nova postura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com relação aos ataques desferidos pela grande imprensa. Em conversa com blogueiros no Instituto Lula na manhã desta quarta-feira (20), o ex-presidente explicou que, daqui para frente, vai processar jornalistas que o caluniam “para ver se colocamos ordem na casa”.   Lula reclamou do tratamento que recebe dos “jornalões” e disse que essa indisposição contra ele começou desde os tempos em que era do movimento sindical. Depois de inúmeros ataques tanto a ele mesmo quanto à sua família,  o contra-ataque começou.

 

“Eu comecei a processar. Diferentemente do que eu pensava há algum tempo. O pessoal dizia: processar não adianta”, relatou. Agora, em vez de abrir ações judiciais contra os jornais, Lula decidiu processar diretamente os jornalistas que o atacam.”Comecei a processar jornalistas. Quando processo jornal, o dono do jornal se livra do processo jogando a culpa no jornalista. Então, eu falei: vou começar a processar jornalista para ver se a gente recupera a dignidade da  categoria. Daqui prá frente vou processar todo mundo, criminalmente, civil, sei lá”, disse.

 

Ele  falou sobre os ataques midiáticos a um de seus filhos, Fábio. ” O que fazem com ele é uma violência. Quando eu vejo, meu filho é dono da Friboi, dono de todas as cabeças de gado, é dono da Casa Branca, do Kremlin…”. E lembrou que não tem nada contra o fato de a imprensa ter um lado.  “O que não admito é mentira na informação”, ressalvou, garantindo que vai se defender.

 

Os instrumentos de defesa, lembrou Lula, além da Justiça, são a voz e a língua. “Se está erindo a minha honra, o meu caráter ou o legado do meu governo, vou reagir”, garantiu, lembrando que gosta de briga.   Giselle Chassot
  Leia mais: Lula defende ousadia e antecipa surpresas na economia em entrevista a blogueiros   Lula para blogueiros:”não é hora de discutir crise, mas saídas”  

To top