Mais de 200 programas federais estão disponíveis aos municípios

O subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, em entrevista para o site PTnoSenado, informou que o Governo Federal apresentará durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas mais de 200 programas disponíveis para acesso imediato. “Nosso objetivo é reforçar as administrações municipais e mostrar a estratégia nacional de governo por meio dos programas federais. No encontro, promoveremos várias oficinas em várias áreas, inclusive de capacitação, e apresentaremos experiências exitosas em diversas regiões do Brasil”, afirma.

Olavo Noleto diz que quatro anos de um mandato, se observado com atenção, é um tempo que passa muito rápido. Ele afirma que “se o gestor municipal demorar um ano ou um ano e meio aprendendo a acessar os programas federais de parceria, pode acabar comprometendo sua administração”.

Portanto, ele recomenda que os novos prefeitos e prefeitas que vão participar do Encontro Nacional – de todos os partidos políticos – aproveitem o máximo de informações que irão receber. “Vamos oferecer um catálogo com mais de 200 programas que dialogam com os municípios. As parcerias municipais com o Governo Federal são fundamentais para a estratégia nacional cujo foco está no desenvolvimento sustentável, econômico e ambiental. Programas como o PAC e o Brasil Sem Miséria são os mais procurados, mas há outros igualmente importantes nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, energia e segurança pública”, enfatiza.

Marcello Antunes

www.portalfederativo.gov.br

To top