Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
10 de novembro de 2016 | 10h05
Lideranças de movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos lançarão, neste dia 10 de novembro, em São Paulo, uma campanha em defesa da democracia, do estado de direito e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A campanha “Por um Brasil justo pra todos e pra Lula” será lançada na Casa de Portugal, na capital paulista, na próxima quinta-feira (10), a partir das 18h30.
O objetivo da campanha é iniciar um amplo movimento por todo País, e também no exterior, com eventos e manifestações contra as perseguições ao ex-presidente Lula e em defesa da democracia.
A avaliação dos organizadores da campanha é de que defender o direito de Lula à presunção da inocência, à ampla defesa e a um juízo imparcial é defender a democracia, o estado de direito, a liberdade, os direitos e a cidadania de todos os brasileiros.
A campanha conta ainda com um manifesto, que será divulgado para coleta de assinaturas.
“Na democracia, o Brasil conheceu um período de estabilidade institucional e de avanços econômicos e sociais, tornando-se um País melhor e menos desigual. Mas essa grande conquista coletiva encontra-se ameaçada por sucessivos ataques aos direitos e garantias, sob pretexto de combater a corrupção”, diz o manifesto.
De acordo com o texto, o “conjunto de ameaças e retrocessos exige uma resposta firme por parte de todos os democratas, acima de posições partidárias”.
“Quando um cidadão é injustiçado – seja ele um ex-presidente ou um trabalhador braçal – cada um de nós é vítima da injustiça, pois somos todos iguais perante a lei”, completa o manifesto.
Fonte: Agência PT de Notícias
Leia mais:
Personalidades criam observatório para monitorar ações contra Lula
Parlamentares repercutem decisão da ONU: perseguição sem precedentes a Lula