Paim afirma que tese de novas eleições presidenciais ganha apoio popular

Paim afirma que tese de novas eleições presidenciais ganha apoio popular

Paim: população está se manifestando nessas pesquisas, querendo eleições. Vamos, então, para as eleições mudar o quadro que se encontra aíO senador Paulo Paim (PT-RS) registrou, nesta quarta-feira (18), em plenário, que a Câmara de Vereadores de Campos Borges, localizada na região de Botucaraí, distante 296 quilômetros de Porto Alegre, enviou-lhe ofício, onde manifesta, por unanimidade, apoio às Propostas de Emenda à Constituição (PEC 15/2016), que trata da reforma política, eleitoral e partidária; e PEC de 20/2016, que prevê eleições presidenciais em outubro deste ano, em conjunto com as eleições municipais. As duas propostas são de iniciativa do senador Paim com outros senadores.

“Com a aprovação destas proposições, estaremos dando uma resposta efetiva ao povo brasileiro, que espera renovação no comando político do País. Esta Casa Legislativa espera que seja atendido o clamor do povo”, disse.

Para o senador, necessário fazer esse tipo de registro porque os dois assuntos – reforma política eleitoral e partidária e as eleições presidenciais – “são fundamentais e caminham juntos”.

De acordo com o senador, as propostas são essenciais para que, em 2018, possam ser realizadas eleições gerais para governador, deputado federal, estadual, senador e presidente da República, já sob o novo marco político realizado após a criação e desfecho da assembleia revisional.

Paim ainda agradeceu ao Senado que disponibilizou uma pesquisa para que a população possa opinar acerca da PEC 20/2016. De acordo com essa proposta, a população iria às urnas e elegeria um novo presidente nas eleições municipais de outubro. O novo mandatário escolhido pelo povo teria mandato até o final de 2018.

Segundo Paim, o levantamento já conta com mais de 30 mil votos, com maioria votando favoravelmente a proposta, “mostrando que há uma aceitação enorme da população brasileira, não aceitando a situação em que nos encontramos”.

“A população está se manifestando nessas pesquisas, querendo eleições. Vamos, então, para as eleições mudar o quadro que se encontra aí”, enfatizou.

Rafael Noronha

 

Leia mais:

Projeto que cria assembleia revisional temática e exclusiva começa a tramitar

To top