O governo da presidenta Dilma Rousseff está se distinguindo pelos acertos econômicos e sociais e por sua combatividade na erradicação da pobreza extrema no País. “Não é por acaso que a militância do Partido dos Trabalhadores está animada vir ouvir as principais lideranças e a presidenta”, afirmou o senador Eduardo Suplicy, entusiasmado com a representatividade do 4º Congresso Nacional do PT, encerrado em Brasília, no último domingo.
Ele destacou as conquistas sociais e econômicas alcançadas em quase nove anos de governo petista no Brasil, como a retomada do crescimento econômico, a expressiva criação de empregos formais e a redução das desigualdades. “Ainda há muito o que fazer, mas o avanço é evidente e empolga a todos nós”.
O 4º Congresso Nacional do PT reuniu 1300 delegados de todo o país no último final de semana para discutir alterações no Estatuto da legenda e, principalmente, debater e aprovar uma resolução política sobre a conjuntura, que apontou, entre os principais desafios para o partido e para o governo da presidenta Dilma, a construção de um “modelo de desenvolvimento, socialmente inclusivo, regionalmente integrado, tecnologicamente avançado e ambientalmente sustentado”.
Ouça a entrevista do senador Eduardo Suplicy
{play}images/stories/audio/suplicy.mp3{/play}
Clique com o botão direito do mouse para baixar o áudio
Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado