Suplicy defende pequenos produtores de laranja de São Paulo

Suplicy: cerca de 300 camihões carregados de frutos esperam por decisão de uma única empresa O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu nesta quarta-feira (16) em Plenário a constituição efetiva do Conselho dos Produtores de Laranja e da Indústria do Suco de Laranja (Consecitrus), para que pequenos produtores da fruta não enfrentem mais dificuldades, como as enfrentadas em Araraquara (SP).

Suplicy defende pequenos produtores de laranja de São Paulo

 

É que, segundo o parlamentar, cerca de 300 caminhões abastecidos de laranja estão estacionados há dias nos pátios da empresa processadora da fruta, a Cutrale, aguardando para ser descarregados. E a demora, segundo os produtores, se deve ao fato de a Cutrale priorizar as produções dos pomares próprios. Com isso, os produtores que têm apenas contrato com a empresa, têm de esperar muito para serem descarregados, o que faz com que quilos e quilos da fruta apodreçam, causando prejuízo aos produtores.

Para Suplicy, a efetivação do Consecitrus pode ajudar os produtores a defenderem seus direitos junto à empresa processadora.

– Não podemos continuar a perder frutos e a gerar prejuízos para os pequenos e médios produtores e trabalhadores da agricultura paulista – protestou o senador

Com informações da Agência Senado

To top