Suplicy defende pequenos produtores de laranja de São Paulo

Suplicy: cerca de 300 camihões carregados de frutos esperam por decisão de uma única empresa O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu nesta quarta-feira (16) em Plenário a constituição efetiva do Conselho dos Produtores de Laranja e da Indústria do Suco de Laranja (Consecitrus), para que pequenos produtores da fruta não enfrentem mais dificuldades, como as enfrentadas em Araraquara (SP).

:: Da redação16 de julho de 2014 20:20

Suplicy defende pequenos produtores de laranja de São Paulo

:: Da redação16 de julho de 2014

 

É que, segundo o parlamentar, cerca de 300 caminhões abastecidos de laranja estão estacionados há dias nos pátios da empresa processadora da fruta, a Cutrale, aguardando para ser descarregados. E a demora, segundo os produtores, se deve ao fato de a Cutrale priorizar as produções dos pomares próprios. Com isso, os produtores que têm apenas contrato com a empresa, têm de esperar muito para serem descarregados, o que faz com que quilos e quilos da fruta apodreçam, causando prejuízo aos produtores.

Para Suplicy, a efetivação do Consecitrus pode ajudar os produtores a defenderem seus direitos junto à empresa processadora.

– Não podemos continuar a perder frutos e a gerar prejuízos para os pequenos e médios produtores e trabalhadores da agricultura paulista – protestou o senador

Com informações da Agência Senado

Leia também