Suplicy e Paim são destaques no Prêmio Congresso em Foco

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) assumiu a liderança da categoria “defesa da democracia”, do Prêmio Congresso em Foco 2012. De acordo com a última parcial, divulgada às 15h14 dessa quinta-feira (23/08), Suplicy passou à frente do também senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), que aparecia como o mais votado no boletim anterior. Não houve mudança na liderança das demais categorias em que concorrem os parlamentares indicados pelos jornalistas na primeira fase de votação.O senador Paulo Paim (PT-RS) é o primeiro colocado na defesa do consumidor e na defesa da Previdência e do servidor público.

Voltando à votação dos parlamentares indicados pelos jornalistas, a situação de momento é a seguinte: o senador  Cristovam Buarque (PDT-DF) lidera como o melhor senador e o que mais defende a inovação tecnológica no Congresso; Chico Alencar (Psol-RJ) é apontado como o melhor deputado; o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), destaque na defesa do desenvolvimento econômico; o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) está à frente na defesa da saúde; o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) é o mais votado, no momento, em três categorias: parlamentar de futuro (aqueles com menos de 45 anos), combate ao crime organizado e defesa da segurança jurídica e cidadania.

Mas esse cenário ainda pode mudar. O internauta tem até o dia 15 de outubro para definir a ordem final de classificação dos parlamentares indicados pelos 186 jornalistas que participaram da primeira fase de votação. Todos eles serão premiados em evento marcado para o dia 8 de novembro. Pela primeira vez, este ano o internauta também pode acrescentar um nome, por categoria, à relação dos indicados pelos jornalistas. Os mais votados também serão premiados.

A votação
O processo de votação na internet será monitorado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal (APCF). Para ser computado, o voto do internauta será confirmado por link a ser enviado por e-mail após votação no próprio site. Não é possível votar mais de uma vez com o mesmo e-mail. O monitoramento realizado também identifica votos de origem irregular, impedindo a sua contabilização.

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e permanente.

Com informações do site Congresso em Foco

To top